Artífices music player xD

Nossa Igreja




A Igreja Batista Nacional Shalom teve sua gênese com o projeto de Grupos Familiares da Igreja Batista Nacional de São Luís, em 1985. O objetivo do referido projeto missionário era a implantação de congregações em vários bairros na ilha de São Luís, dentre eles o COHATRAC (Conjunto Habitacional dos Trabalhadores do Comércio). O grupo familiar começou com 16 pessoas, na residência do casal Francisco Teles Teixeira e Eva Maria Teixeira.


Com o crescimento do grupo familiar, o mesmo passou a reunir-se no Colégio Público Estadual, Unidade Integrada Maria Pinho, no mesmo bairro. Em junho de 1987 a congregação foi organizada com 35 pessoas, no seu primeiro templo que fora construído no terreno doado pela Prefeitura de São Luís, situado na Av. Leste/Oeste, n.º 100, Cohatrac III.

Em 24 de junho de 1987, foi ordenado ao Ministério da Palavra, o Pr. Sebastião Justino da Silva Neto, dirigente da congregação. No ano de 1992, ocorreu uma cisão que resultou na saída de aproximadamente 40 pessoas, permanecendo também, cerca de 40 pessoas. Neste mesmo ano, o Pr. Ronald Silva Carvalho, sendo na época o Secretário Executivo da Convenção Batista Nacional do Maranhão-Piauí, assumiu o pastorado da congregação como interventor, conseguindo restabelecer a igreja. O Pr. Ronald recebeu meses depois o convite para ser o pastor da congregação, onde permaneceu até dezembro de 1995.
Em julho de 1993, a igreja começou a construção do segundo templo para comportar 800 pessoas, sendo que, o mesmo não foi inaugurado, pois em novembro de 1998 houve a necessidade de darmos início ao projeto de reforma e ampliação do templo, agora para comportar 2.000 pessoas.

No dia 21 de outubro de 1995 a congregação foi organizada em Igreja, possuindo a razão social de Igreja Batista Nacional do Cohatrac. No mesmo culto de organização da igreja, foi realizado o concílio de ordenação ao ministério da palavra do aspirante Silvio Antônio Guimarães Machado, co-pastor da Igreja.



No mês de janeiro de 1996 com a saída do Pr. Ronald para assumir a função de Superintendente da Junta Missões da CBN, o Pr. Silvio Antônio Guimarães Machado é eleito Presidente. Preocupado com o crescimento tanto qualitativo quanto quantitativo da igreja, o Pr. Silvio deu início a uma reforma eclesiástica na estrutura interna da igreja, implantando o projeto de Células de Crescimento no segundo semestre de 1996.

Hoje a nossa razão social é IGREJA BATISTA NACIONAL SHALOM (IBNS), uma marca de um ministério frutífero por todos que conhecem nossos líderes, o Ap. Silvio Antônio e a Ap. Alessandra Machado.



http://www.ibns.org.br/